quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sobre o Amor

O post de hoje é uma resposta sobre uma pergunta que o Pedro Menuchelli do formspring  direcionou a mim. O Pedro também tem um blog e caso você queira conhecer é só clicar aqui: http://pedromenuchelli.blogspot.com/
O que, pra você, demonstra bem o significado do amor? Por que?

Tenho assistido com certa tristeza a banalização do amor. Na verdade o amor tem se tornado descartável, um sentimento substituível, de duração perecível. Isso se posso chamar o amor de sentimento. As pessoas insistem em acreditar que o amor é um sentimento e que como outro qualquer dura enquanto durar. Eu acredito que o amor é uma opção de vida. Só o verdadeiro amor poderá nos fazer felizes, só amando verdadeiramente podemos ser e nos tornar tudo o que devemos ser. Amar é preciso.

O amor tem perdido o sentido na vida das pessoas, por que ele tem sido assossiado ao prazer, foi-se o prazer, acabou-se o amor. Isso é muito triste. A angústia, a tristeza e as vezes a depressão pela qual muitas pessoas passam, é falta de um amor verdadeiro, de um amor que não passa. Apresente-me uma pessoa que ama incondicionalmente, que seja infeliz, angustiada ou deprimida. Se você realmente encontrar essa pessoa, alguém aqui está enganado, sendo assim eu preciso mudar alguns conceitos. Não é possível amar e ser infeliz, ninguém ama em vão, ninguém ama o nada.

Quando descobrirmos o poder de cura do amor e quando acreditarmos nesse poder, certamente vamos ver a vida sob outro prisma.

A questão é que nos auto-enganamos em busca do que chamamos amor e não nos concentramos na ideia de que o amor é uma opção que temos que fazer todos os dias. Acho isso formidável: amar por opção. O que acontece é que quando somos feridos em nossos sentimentos, as vezes perdoamos de verdade, as vezes não. E então a gente finge que esquece. Outras vezes, passamos a vida inteira lamentando, remoendo mágoas do passado e isso só acontece porque nos auto-enganamos acerca do amor. Todavia, talvez, em busca de uma felicidade passageira, tão passageira como a garota de Ipanema “que vem e que passa”. Nunca fica.

A natureza da banalidade do amor está, creio eu, na imaturidade das pessoas. No entanto só um amor verdadeiro pode amadurecer as pessoas, daí a necessidade de aceitarmos a correr o risco de vivenciar um amor incondicional, perseverante, esse amor nos levará a plenitude do que buscamos e além de tudo nos fará pessoas mais preparadas para a vida. O amor agradece e eu também.
Jason Waiderson










9 comentários:

  1. Jay amigo, vc tá bem?
    Menino, realmente o amor está cada vez mais banalizado, mas felizmente existem pessoas que provam o contrário, pessoas como vc e o Alê. saudade de vc's menino, eu falo mais nada sobre msn, kkkkkkkk
    Alê tá bem né?
    Bjin

    ResponderExcluir
  2. Perfeito ... amor é uma opção de vida ... ele não surge, ele não cai do céu, ele acontece como passe de mágica ... AMOR é algo q nos propomos construir ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO!
    Você descreveu o que eu acho que todos sentem, ou pelo menos o que EU sinto. Nós realmente nos auto-enganamos. Mas eu acredito em AMOR. E concordo que ele é algo que acontece e que nós devemos AMAR POR OPÇÃO *__________*

    ~Até a próxima, do seu amigo apaixonado DANIEL. haHA
    Você esntenderá isso no meu próximo post.

    ResponderExcluir
  4. Jason,
    Fico realmente feliz por ver que a minha pergunta atingiu uma das áreas em que você mais se dá bem. Também fico feliz por existir tal atenção a minha pergunta e, quanto a isso, ter expressado de maneira tão legal, tão pessoal. Quanto a meu link aqui, não se preocupe! Em tudo, na nossa vida, temos que ter amor. O nosso amor, que sabemos que não é normal, que não é aquele fantasiado pelo restante das pessoas. Hoje em dia, sabemos o quanto é dificil existir tal veracidade nos fatos, ainda mais quando o sentimento é ligado à reações amorosas que iludem. Contudo, o NOSSO amor, a NOSSA conduta SEMPRE deve existir. Isso nos leva a ter liberdade de pensamentos e emoções. Viva à sua maneira! Obrigado pelos elogios e tenho certeza que somos parte dos 3% das pessoas que realmente se preocupam com o que sentir, por quem sentir e quando sentir. Um forte abraço cara! Vê se volta logo para o Brasil hein? Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Amigos que tanto amo!

    Como é bom receber o carinho de vcs! Como é bom receber o amor de pessoas como vcs! Estou melhor! Agradeço muito! Passei um "sufoco"! Mas agora... está tudo bem!

    Alê Querido! Que recado mais gostoso! Cheio de carinho! Fiquei feliz demais! Bom saber que estou em suas preces... isso me conforta e muito!

    Jay Querido! Suas dissertações sobre o "Amor" me deixam sempre encantada! Quanta verdade em seu texto... amar é uma opção... isso é fato! Não sabes como me sinto feliz de ter encontrado vc e o Alê em minha vida! E mesmo que demore muito tempo para conhece-los pessoalmente... para sempre irei ama-los!

    Também tenho o amor como o único caminho em minha vida. Isso tem um preço! Mas tem também uma recompensa... a verdadeira felicidade! Dessa... só desfruta quem ama!

    Amigos... como é grande o amor que tenho por vcs! Difícil até de explicar! Mas quem disse que o amor tem explicação? O amor a gente "sente"!

    Deixo meu beijo
    Com amor
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  6. aaaaah O amor!!!
    meus caros apaixonados ...
    ele é uma droga mesmo! hsuashuas
    torna aquilo que todos julgam ser nada em simplesmente tudo!

    abraçosssss ^^

    ResponderExcluir
  7. Boa discussão O que pergunto sempre é: Será se no fim de nossas vidas, teremos de fato amado alguém de verdade?

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. OLÁ,
    TOMEI A LIBERDADE DE SELECIONAR-TE.
    AGUARDO UMA RESPOSTA...
    http://hbrayan.blogspot.com/p/novidades.html

    ResponderExcluir
  9. Fico extremamente grato por suas considerações em meu blog nobilissimo amigo. Estou sumido sim, é por razões de estudos, mas não vou me justificar agora...quero ressaltar, o quanto gostei do seu post. Que coração grande ein meninë ? gosto da forma que dispara e atrai suas palavras. Elas vão e voltam em um movimento tão rápido que eu mal as acompanho com meus olhos. Fico feliz que algumas pessoas leem seu blog, porque assim você conseguirá mudar. Quem sabe não manda pra um jornal? recomendo, porque atingirá mais pessoas. Sendo assim, deixo meus abraços ternos, que por ti, são imensamente fortes e consideráveis, pois estimo muito sua grandeza como pessoa e como ser. Desejo a ti toda felicidade deste mundo, também sinto falta de seus comentários frequentes. Abraços,

    Dan

    ResponderExcluir

Versos Teus