domingo, 5 de dezembro de 2010

Sobre o amor

Eu ultimamente estive pensando: amor é algo muito pessoal, subjetivo mesmo. As experiências dos outros podem até nos ensinar alguma coisa, mas nada de definitivo. Estou refletindo em como ser menos convecido de que o amor se manifesta de igual maneira pra todos nós. É que eu andei pensando, que são as pessoas que não sabem como lidar com o amor quando ele se manifesta e daí a mágoa, o sofrimento e a decepção e é certo que posso estar enganado...

Mas eu fico me perguntando, porque tantos se fecham ao amor depois de uma decepção? Por que? Eu fui ferido e tenho marcas até hoje em meu coração. Mas eu me recuso a me fechar e vou lutar pelo direito de amar e ser amado de verdade quantas vezes for necessário. Porque pra mim a vida só vale a pena se a gente amar direito e de verdade.

Isso é apenas um modo de ver a vida e o amor. E existem tantas outras não é mesmo? Cada um de nós sabemos o que buscamos em nossa breve passagem por essa dimensão. Sabemos o preço que pagamos por cada vez que deixamos a embarcação partir e atrasados ficamos com o bilhete na mão.
Jason Waiderson

3 comentários:

  1. Eu adoro esta sua forma de dizer as palavras nobilissimo amigo. Este seu jeito de transformar palavras em sonhos, aquece o coração de teus leitores. É muito bom vir aqui e saber que a cada tema novo, você tem algo a aprender. Fico enebriado com tamanha sabedoria e fico a olhar o garoto da foto e gostaria de ter um amigo assim perto, pra poder discutir estes diversos assuntos que o mundo lança a nós. Sim, eu gostaria. Todavia, tento tirar toda essa falta vindo até seu blog algumas vezes, porque aqui me sinto seguro e dono de mim. Gosto das reflexões que proporciona, porque manifesta nelas, o mais profundo do seu ser, que se reflete no "nosso ser", tenho que dizer que o post de hoje serviu-me de muita coisa. Porque verifiquei nele, um possível amor que ainda posso ver, há muito já havia desistido dele, e seguia a minha vida como se nada mais importava, só as palavras. Quem sabe o amor nascerá novamente dentro de mim e distinguirá a maravilha da vida, da plena sabedoria. Adoro seus conselhos, todos são plenamente relevantes a mim.
    Afetividade extrema, Deus lhe proteja,

    Dan

    ResponderExcluir
  2. Aaaaahhh! Que lindo. Amei o finalzinho do poema, quer dizer amei TODO o poema. Você sempre me aquecendo o coração e me fazendo refletir.

    ~Saudades, até mais ver.

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. muito legal os seus textos e a forma q vc expressa o amor e tudo mais. vou te seguir. abs!

    ResponderExcluir

Versos Teus